INFORMAÇÕES PARA UMA
ESTADIA TRANQUILA

REGRAS DE UTILIZAÇÃO DOS APARTAMENTOS

 

  • A cozinha, completa, possui fogão com forno, geladeira e os seguintes utensílios abaixo listados com seu respectivo valor para efeito de reembolso em caso de dano/extravio:
     

    QDE ITEM                         VALOR UNIT

    3   PANELA COM TAMPA             R$ 58,33

    1   FRIGIDEIRA SEM TAMPA         R$ 38,00

    1   BULE                         R$ 30,00

    1   TABUA DE CARNE DE MADEIRA    R$ 30,00

    1   ESCORREDOR DE ARROZ PLASTICO R$ 20,00

    1   COQUETELEIRA                 R$ 20,00

    1   COADOR DE CAFÉ               R$ 22,00

    1   FACA DE PÃO                  R$ 20,00

    1   FACA DE CARNE                R$ 13,00

    1   COLHER DE MADEIRA            R$ 10,00

    1   COLHER DE ARROZ              R$ 10,00

    1   CONCHA DE FEIJÃO             R$ 10,00

    1   ESCUMADEIRA                  R$ 10,00

    4   GARFO                        R$  5,00

    4   COLHER DE SOPA               R$  5,00

    4   COLHER DE SOBREMESA          R$  5,00

    4   FACA                         R$  5,00

    1   ABRIDOR DE LATA              R$ 10,00

    1   ABRIDOR DE GARRAFA           R$ 13,00

    1   PORTA TALHER DE PLASTICO     R$ 25,00

    4   PRATO RASO DE VIDRO          R$ 16,25

    4   PRATO FUNDO DE VIDRO         R$ 19,50

    4   PRATO DE SOBREMESA DE VIDRO  R$  8,75

    1   SALADEIRA FUNDA DE VIDRO     R$ 50,00

    1   TRAVESSA GRANDE DE VIDRO     R$ 48,00

    4   XICARAS DE VIDRO             R$ 12,50

    4   PIRES DE VIDRO               R$  7,50

    4   COPOS DE PLASTICO            R$  7,00

    1   JARRA DE PLASTICO            R$ 27,00

    1   LIXEIRA DE PLASTICO          R$ 30,00

    1   ESCORREDOR DE LOUÇA          R$ 20,00

    1   RODO DE PIA                  R$ 12,00

    1   PORTA ESPONJA                R$ 22,00

    1   ASSADEIRA                    R$ 20,00

    1   KIT COLHER DE MADEIRA        R$ 30,00

    1   SOCADOR DE CAIPIRINHA        R$ 18,00

 

  • Qualquer problema que o hospede venha a detectar nos equipamentos do apartamento, solicitamos seja comunicado à recepção para providências.
     

  • A pousada não dispõe de cofre. O hospede é responsavel por seus bens pessoais. Não nos responsabilizamos por qualquer valor ou objeto que o hospede deixe no apartamento ou nas dependencias da pousada.
     

  • Não entramos nos apartamentos após check-in, seja para trocas de roupas e/ou limpeza ( por esse motivo não cobramos taxa de serviço ).
     

  • Caso necessite, junto ao tanque e varal, que se encontram no banheiro do apartamento, irá encontrar vassoura, rodo e pano de chão.
     

  • Fornecemos roupa de cama e banho (exceto toalha de praia e piscina).  O uso indevido das roupas de cama e banho pode gerar a cobrança do valor das mesmas.
     

  • A cada 3 diárias, as roupas de banho e cama poderão ser trocadas, assim como uma rápida faxina no apartamento poderá ser realizada, para que isso ocorra sem custo adicional, avisar com 24 horas de antecendencia na recepção e será realizada em horario disponivel da administração pousada.

 

REGRAS DE UTILIZAÇÃO DAS PISCINAS

 

  • O horário das piscina é de 08:30hs às 19:30hs, salvo eventos previamente tratados junto à coordenação da Pousada.
     

  • O uso da piscina deverá ser feito com roupas adequadas, como sungas, maiôs e biquínis, sendo vetado o uso de roupas não condizentes com o ambiente. 
     

  • Caso haja tempestade com raios, a piscina será interditada momentaneamente. 
     

  • É proibido o uso de copos e garrafas de vidro na piscina e suas dependências.

 

REGRAS GERAIS DO POUSADA

 

  • A partir das 22:00 hs o SILÊNCIO é primordial para tranquilidade de todos, isso é muito importante para o convívio em grupo. Desobedecer está norma poderá causar o cancelamento da estadia como forma de preservar o bem-estar dos demais hóspedes e da Pousada.
     

  • Os hospedes são responsáveis pela conservação dos quartos. O reparo de qualquer dano causado por hóspedes será cobrado.A Pousada não se responsabiliza por objetos ou dinheiro esquecidos ou deixados nas dependências.
     

  • A Pousada não se responsabiliza por objetos deixados no interior dos veiculos estacionados em suas dependencias.
     

  • Todos os valores de hospedagem deverão estar quitados no momento do checkin.
     

  • O não comparecimento sem comunicação prévia na data prevista de chegada, será considerada “no show” (desistência sem cancelamento), a reserva ficará disponível apenas por 12 horas, a partir do horário de entrada.
     

  • Os objetos, móveis, rouparia e utensílios de propriedade da Pousada são confiados aos senhores hóspedes para lhes proporcionar conforto e bem estar. Qualquer dano, destruição ou falta, será cobrado do hóspede responsável.
     

  • Não é permitido receber visitas nos quartos ou em qualquer dependência da Pousada após as 20:00 hs., pois o acesso às dependências da Pousada será restrito aos hóspedes.
     

  • Não é permitido andar sem camisa, de pijama ou em trajes de banho nas áreas comuns da Pousada.
     

  • Não é permitido estender roupas nas janelas, sacadas e corredores da pousada. utilize o varal do seu apartamento.
     

  • Pede-se o favor de desligar as luzes, televisão, fechar a torneira e a porta nos momentos em que se ausentar do quarto.
     

  • É terminantemente proibido guardar bicicletas, motocicletas ou qualquer objeto inapropriado dentro do apartamento.
     

  • É proibido fumar nas acomodações da Pousada ( Lei Federal nº 9-294/96 ).
     

  • Reserva a pousada o direito de vetar a hospedagem a quem não convier e a quem proceder ou tenha procedido de maneira a transgredir as normas de moral e convivência.
     

  • O hospede ou convidado, poderá ser convidado a desocupar o apartamento ou a retirar-se, por infringir qualquer norma deste regulamento, por apresentar comportamento antisocial, ou mesmo por não quitar saldos financeiros.
     

  • A pousada disponibiliza 1(uma) vaga rotativa por apartamento, e não se responsabiliza por eventuais danos causados por terceiros, ou mesmo furto de objetos no interior dos veiculos estacionados.

 

POLÍTICA DE CANCELAMENTO

 

  • Havendo necessidade de cancelamento ou alteração da data da reserva, o cliente deverá comunicar por escrito (via e-mail) à Central de Reservas da Pousada –reservas@recantodosolbertioga.com.br, não sendo aceitos cancelamento ou alteração por telefone. O cancelamento ou alteração de datas estará sujeito à cobrança conforme as condições comerciais.

     

  • Não será cobrada taxa de transferência de data, somente a eventual diferença de preço entre um período e outro, observando-se os seguintes prazos limites: Nos casos de mudança de período e cancelamento, independente do motivo, no prazo de quinze dias antecedendo a data da reserva o valor será devolvido ou ficará na Pousada como crédito para uma próxima oportunidade. Caso a solicitação de cancelamento seja feita com menos de quinze dias do check in, o cliente não terá o direito ao crédito ou valor devolvido da hospedagem.

     

  • A desistência de estadia na chegada ou após a entrada na Pousada, como também a saída antecipada por qualquer motivo NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou diária previamente contratado.

 

CAFÉ DA MANHÃ

 

  • O café da manhã está disponivel das 08:00hs às 10:00hs e é servido no salão de eventos. Excepcionalmente poderá ser servido no apartamento, à critério da pousada.
     
  • Abaixo cardapio com a disponibilidade de itens:

 

  1. Café, Leite, Achocolatado.
  2. Pão Francês, Pão de forma, Pão  integral e "bisnaguinha".
  3. Bolacha água e sal, recheadas.
  4. Bolo de cenoura, e/ou bolo de chocolate, e/ou bolo de fubá, e/ou bolo de milho, e/ou bolo de laranja.
  5. Presunto e muçarela.
  6. Mamão, e/ou Melancia, e/ou  Melão, e/ou Banana.
  7. Suco de Laranja com mamão, e/ou Melão com  abacaxi, e/ou Uva, e/ou abacaxi.
  8. Manteiga, geleia, Requeijão,  Açúcar, adoçante.

 

  • Os itens do café da manhã deverão ser consumidos no interior do salão de eventos.
     

  • Caso não haja o comparecimento do hospede no horario fixado para o consumo do café da manhã, será considerado "no-show", e não haverá qualquer abatimento ou devolução de valores.
     

  • Nosso pessoal deverá prestar todo atendimento ao hospede, seja na reposição dos itens, seja na limpeza e organização dos alimentos.
     

  • Solicitamos que havendo qualquer problema envie uma mensagem para 13 99666-4341 e será tratada com discrição.

 

POLITICA DE RESERVAS

 

  • O check-in é realizado das 14h às 21:30hs e o check-out das 08 às 12h. A permanência do hóspede no apartamento após o vencimento do check-out ocasionará na cobrança de uma nova diária. O fechamento das diárias acontece no ato da entrega da chave do quarto.
     

  • Não poderemos garantir a continuidade de hospedagem, além daquela prevista pelo hóspede durante a reserva, caso haja outra reserva efetuada para o período ou apartamento específico.
     

  • A reserva só é confirmada mediante depósito antecipado de no mínimo 50% do valor do pacote.

    Reservas garantidas com pagamento antecipado à chegada serão mantidos por 12 horas, após o horário estabelecido para a entrada do hóspede na Pousada.
     

  • Caso o hospede não possa chegar no horário previsto, pedimos que nos informe.
     

  • O não comparecimento sem comunicação prévia por escrito, na data prevista de chegada, será considerado "no show". A vaga permanecerá disponível por 12 horas, a partir do horário de entrada. Após este período a reserva será cancelada (com retenção de 100% do valor pago), disponibilizando a vaga para outro interessado.
     

  • Concedemos estadia cortesia para crianças até 07 anos ( No máximo 02 crianças por apartamento), acompanhadas dos responsáveis. Havendo dúvidas sobre a idade, poderá ser solicitado documento comprobatório. Crianças maiores de 08 anos pagam cama adicional.
     

  • Ao efetuar a reserva, o hóspede declara que consultou e concordou com as regras da Pousada que estão publicamente disponiveis no site.